I. Antecedentes da Parábola:

1. Contexto

a. Trata-se os últimos dias da vida de Jesus, e Ele estava ensinando no templo, 21:23. Os

príncipes dos sacerdotes e anciãos acabaram questionando a sua autoridade para ensinar, 21:23-24.

b. Ele então disse a parábola dos 2 filhos, uma outra tentativa de ajudar os líderes ver que o

arrependimento, como o imposto coletores e prostitutas tinha, era melhor do que a auto-justiça, pois
eles tinham.

c. Ele então disse outra parábola, do improbo mordomos, para esclarecer melhor a realidade de que os

príncipes dos sacerdotes e anciãos eram usurpação o reino de Deus, e se arrependeu, seriam punidos
e o reino seria dado a outros, 21:43-45. A parábola do banquete de casamento segue estes
ensinamentos, coberto em mais detalhe na lição 2, que você deve analisar antes de fazer um presente.

2. Definições / Introspecção Cultural

Tal como hoje, bodas banquetes ou festas eram uma prática comum e freqüentemente eram luxuosos, caros ocasiões. Muitas vezes, realizada após a colheita, assim como maior número possível de pessoas possam participar, eles poderiam ser semanas longas comemorações com a família e os amigos presentes a partir de quilómetros em redor.


II. Entendendo a Parábola:

1. Jesus ensinou no primeiro ... que o reino dos céus é como uma festa de casamento - é um lugar de alegria

e festejo! O evangelho é boa notícia, Rm 1:16-17, Jo 10:10 de salvação e vida abundante!

2. Jesus ensinou ... para um número de razões inexplicáveis muitos não querem curtir a festa.

a. Alguns simplesmente se recusão a vir, 22:3, sem razões apresentadas, talvez representando os líderes

judaicos.

b. Alguns pago nenhuma atenção, eles estavam ocupados com outras coisas, a sua própria casa,

negócio ..., talvez represente o "cidadão comum de Israel.

c. Alguns até maltratados os mensageiros e foram punidos, 22:6-7, como no passado, aqueles que

mataram os profetas.

d. Um entrou irregularmente vestir e foi expulso por castigo, 22:11-13, novamente, talvez representando

líderes, uma vez que tinha a aparência de retidão, Mt 23:27-28.

3. Jesus ensinou alguns ...

recentemente convidado, viriam, seriam devidamente vestir e usufruísse celebração do casamento,
ou seja, iria participar do reino e colher os seus benefícios, 22:9-10, 14!


III. Apreciação e Aplicação da Parábola:

1. Alegrai! ... O reino é uma festa

O reino é um lugar de salvação, de vida abundante - deixa o seu rosto, a atitude e ações mostram que fala! Está casada com Cristo, é passear com ele. O que Jesus disse o reino é como? Porque é que poderão não ser alegres? O que você esqueceu? Como é que Satanás enganou você em tristeza e tédio?

2. O convite é para todos ...

Todos têm sido convidados, mas poucos respondem adequadamente. Alguns fazem desculpas, outros não, alguns até mesmo responder com ira, resenting o convite tanta que punir o mensageiro. E você? Você está muito ocupado para ser incomodado, é um trabalho tão importante que você comércio eterna salvação para ele? Você foi tão gentil e convidou todos sabem ao banquete do Senhor em casamento?

3. Terrível castigo ... está reservada para o "desmentidores"

O vestido inadequadamente um veio e quem rebelou contra os mensageiros foram terrivelmente punidos. Que tipo de escolha que você vai fazer - para participar do reino, em seus termos e ser punido quando capturado ou no do rei (de Cristo) termos e desfrutar as bênçãos da festa? Como Jesus disse, "O caminho é estreito ..." e ainda os benefícios do estreito caminho são grandes.

4. Escolha ...

Você pode escolher viver a vida em seus termos, o trabalho, dando desculpas, rebelando ... como você vê o ajuste, ou você pode atender o convite de Cristo - a comemoração muito grande de todos - de Deus para a Igreja, de Deus para você. Qual você escolheria? Mesmo para fazer qualquer escolha é escolher, é para escolher o menor - o que significa que quando você ouve o convite do Cristo para se tornar um cristão, ou para passear com ele de forma alguma Ele escolhe, ouve atentamente a forma como você deve vestir, e desfrutar da festa. Para escolher outro caminho é escolher o caminho da destruição. Como você pode dizer se você está devidamente "vestido", e se você está no caminho certo?


IV. Versiculo de Memória - Mt 22:2, 14