Lição 9

Introdução

Há cristãos que querem ser cheios do Espírito Santo, mas acho que eles não são. Para ter certeza da presença do Espírito em suas vidas, eles esperam por um manifestação espectacular do Espírito ou algo muito diferente de suas experiências anteriores. No entanto, a Bíblia não ensina essas idéias. Em vez disso, a Bíblia nos ensina que uma saiba da presença do Espírito Santo na vida do cristão por meio do fruto (personagem) que se manifesta.

I. Qual é o fruto do Espírito Santo?

O fruto do Espírito Santo é virtudes (graças) que influencia o caráter do cristão. Para viver a vida que Deus quer que nós, Seus filhos, a viver, Ele não nos deixam sozinhos, apenas com as nossas próprias capacidades, mas nos deu o Seu Espírito para produzir frutos (manifestar-se) em nossas vidas.

A . O caráter interno

Amor - este é um amor altruísta como aquele encontrado em Jesus Cristo - 1 Coríntios 13:1-8
Alegria - esta é uma felicidade ou contentamento que perdura mesmo quando há razões para se sentir triste - 2 Coríntios 6:10; Filipenses 4:4; Hebreus 10:34
Paz - esta é uma tranquilidade de espírito que não muda conforme as circunstâncias o alterar - Filipenses 4:7,9

B. A direção que expressa personagem, em homens (aparentemente)

Paciência - isso não é ficar chateado ou irritado quando um acha que tem um motivo para fazê-lo, ou quando alguém "que você faz errado" - 1 Pedro 2:20
Géneros - esta é uma espécie atitude expressa para outras pessoas, não é uma fraqueza de caráter ou convicção
Bondade - este está a fazer (e se) bom para outras pessoas, como o exemplo que Deus nos deu
Docilidade - isto não é ter um parecer maior de si mesmo do que um deve e não ficar facilmente chatiado; é visto em nossos relacionamentos com os outros - Mt 11:29; Col 3:12

C. A personagem em sua relação com Deus

Fé - aqui, a idéia é fidelidade ao Senhor e em que um faz para ele - Lc 8:15
Auto-controlo - esta é a sua disciplina ou de controle em todos os aspectos da vida, especialmente no respeito que diz às paixões sexuais - Mt 4:1-11; 1 Coríntios 10:13


Conclusion:

As manifestações do Espírito Santo são conhecidos como o fruto do Espírito. Se um é um verdadeiro cristão, ele recebeu O Espírito Santo e, por esse motivo o fruto do Espírito deve ser visto em sua vida. Seria difícil reconhecer alguém como um cristão, se essas manifestações não foram encontrados em sua vida uma vez que estas são características fundamentais de uma vida dirigida pelo Espírito.

Versiculo de Memória: Gl 5:22-23


Perguntas

1. V F A presença do Espírito Santo é reconhecido por ter um dom miraculoso.
2. V F O fruto do Espírito é visto no caráter do cristão.
3. V F Como ele vem do Espírito Santo, o fruto do Espírito manifesta-se de o cristão sem o cristão ter que

fazer nada, sem qualquer esforço por parte dos cristãos.

4. Quais são as 9 manifestações do fruto do Espírito Santo?
5. Qual das manifestações do Espírito Santo, fruto, é mais falta na sua vida? O que você vai fazer para que

esta característica é mais presente em sua vida?


Lição 9- Gráfico
O fruto                      O fruto Explicado

O amor
                     altruísta amor, o amor de Deus, como visto na vida de Jesus - Rm 5:5; 1 Coríntios 13.

Alegria                      contentamento que dura, mesmo quando não há motivo para tristeza - para comparar Rm 5:11.

Paz                            Esta é uma tranquilidade de espírito que não mudam de acordo com as circunstâncias.                                               externas, é em relação a Deus e aos outros.

Paciência                Basicamente se refere à capacidade dos novos líderes cristãos para a perfeição em Cristo.

Géneros                  Esta é um desejo de fazer o bem para outras pessoas, que não reflecte uma fraqueza de                                              caráter ou convicção.

Bondade                está sendo bom e generoso com os outros, como o exemplo que Deus nos deu

Fidelidade              Esta é a idéia de fidelidade para com o Senhor, e em que um faz para ele.

Docilidade             não é fácil se tornar irritado, o que é visto em uma das relações com outros.

Auto-controle       Isto é auto-controle, especialmente em paixões sexuais.